Atalho do Facebook

Total de visualizações de página

20 de ago. de 2009

OGrilo FeliZ e os Insetos Gigantes




O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é um filme lindinho para os pequenos assistirem.
Ele aborda o tema inclusão.

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, estreiou em janeiro/2009.
Desta vez vez, o Grilo grava um CD, luta contra o trabalho infantil e se junta a um grupo de sapos para combater a pirataria. Enquanto Grilo continua compondo e
cantando, seus amigos, o besouro Bituquinho e o gafanhoto Rafael, brincam nas dunas de areia e encontram fósseis de insetos gigantes. Eles contam sobre isso ao professor Verdugo, um bicho-pau que trama algo terrível. Do outro lado da floresta, o grupo de rap formado pelos sapos Netão, Sinistro e Caradura procura uma nova cantora. Depois de várias tentativas com pererecas desafinadas, descobrem a doce Pétala, que canta a música Amor Maior, do Jota Quest, com o Grilo. Os sapos a sequestram e a obrigam a participar do seu grupo. Enquanto Grilo chora a ausência de Pétala, a louva-a-deus Trambika obriga as crianças de rua a trabalharem em troca de um pirulito falso. Cansadas disso, muitas fogem e vão aprender música com o Grilo. Numa visita à cidade, o inseto cantor descobre que suas músicas foram pirateadas, ou seja, gravadas sem sua permissão e vendidas em camelôs. Os sapos também estão sendo enganados e se unem ao Grilo para encontrar o responsável por tudo.

QUE BICHO É?

FELIZ E PÉTALA são músicos que levam alegria a todos os cantos da floresta. Na vida real, o grilo também ‘canta''. Mas só o macho produz sons, provocados pelo atrito dos pelos para atrair a fêmea. Esse inseto possui longa antena e órgãos auditivos nas asas. Diz-se que quem acha um grilo cantando não deve espantá-lo, porque traz sorte.

TRAMBIKA é a fêmea do louva-a-deus que ilude as crianças para trabalharem. O inseto tem esse nome porque fica com as patas paradas como se estivesse rezando. É verde ou marrom, tem cabeça triangular e cerca de 5 cm de comprimento. É carnívoro e se alimenta de outros insetos, principalmente moscas. A caça é feita de emboscada, facilitada pela capacidade de se camuflar (confundir-se com a natureza). Voa rápido.

RAFAEL é um gafanhoto esperto que adora esportes. Na natureza, esse inseto possui um par de pequenas antenas e emite som ao esfregar as patas traseiras, que são longas e fortes, permitindo que salte grandes distâncias. É solitário, mas forma grupos para atacar plantações. Alimenta-se de folhas.

BITUQUINHO é um simpático besouro, sempre envolvido com uma nova invenção. Esse inseto pertence à ordem dos coleópteros, cujos integrantes têm o corpo coberto por casca dura. Seus representantes mais conhecidos são joaninha e vaga-lume. A mais curiosa é o escaravelho, ou rola-bosta, que rola uma bola de cocô de bicho, que fica maior que ele. Depois, enterra-a num buraco para se alimentar dela.

NETÃO é o sapo líder do grupo de rap, que sonha com o sucesso. É anfíbio e, a maioria, vive próximo a uma fonte de água. Difere da rã pelas membranas dos dedos pouco desenvolvidas e a pele mais seca e rugosa. Captura a presa lançando para fora a língua longa e pegajosa. Seu prato predileto? Insetos!


2 comentários:

L.S. disse...

A-M-O esse filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

L.S. disse...

Aê,maluco!Tá cum fome,hein,mano?

Postar um comentário